8 Dicas de Estilo para Homens Gordinhos

  • Por Bruna Federici
  • 1 comentário

Cada biotipo e estilo de vida possui necessidades diferentes. Um homem bem magrinho normalmente opta por truques que encorpem sua aparência, uma pessoa que trabalha ao ar livre precisa de roupas confortáveis e resistentes. Da mesma forma, homens gordos tem seu biotipo valorizado por truques simples e poderosos. Tenha essas dicas em mente quando for comprar novas peças, ter em mãos aquilo que deixa mais estiloso e autêntico aumenta sua autoestima e confiança.

DICAS ESSENCIAS DE COMO SE VESTIR BEM SENDO UM HOMEM PLUS SIZE

1. COMPRE O TAMANHO IDEAL

Roupas largas demais na tentativa de disfarçar as gordurinhas localizadas não é uma boa escolha; assim como, roupas muito apertadas, também não. Peças muito longas e folgadas, aumentam o volume geral do corpo, e se forem justas demais, evidenciam de maneira errônea a silhueta. Looks bem ajustados transmitem um ar de elegância, observe bem isso.

Compre o Tamanho Ideal - 8 Truques de estilo para homem gordinho

A modelagem certa no tamanho certo é essencial para valorizar o corpo que você tem com confiança. Por isso, em compras online, olhe sempre as tabelas de medidas e procure por marcas que tenham atendimento humanizado e possam te ajudar na escolha dos modelos.

2. MENOS É MAIS

Pensar na combinação de peças muito extravagantes rouba seu tempo na rotina. Tons neutros e atemporais são uma chave para escolher seus looks de forma simples e assertiva.

Looks Plus Size - 8 Truques de estilo para homem gordinho

Aposte em uma variedade de camisetas e polos básicas no seu guarda-roupa para combinar facilmente com tudo.

O segredo é ter peças de qualidade, que não desbotem fácil, nem torçam, ou fiquem com a gola esgarçada. Uma peça básica bem alinhada deixa seu visual sofisticado e despretensioso. Procure marcas que tenha um esforço especial nas roupas masculinas Plus Size e possam te oferecer bons produtos.

Você pode, inclusive, optar por composições monocromáticas. É uma opção estilosa e fácil de adaptar com peças de inverno como jaquetas e blazers.

3. TENHA ACESSÓRIOS VARIADOS

Com looks mais básicos e monocromáticos, ou em combinações mais despojadas, os acessórios são seus aliados para direcionar o olhar das pessoas sobre você.

Tenha Acessórios Variados - 8 Truques de estilo para homem gordinho

Por exemplo, um chapéu chama a atenção para a cabeça, no caso de um homem mais baixo, é um acessório super interessante. Pulseiras, relógios e anéis são sempre bem vindos.

Suspensórios e gravatas compridas também são truques interessantes para deixar seu corpo mais longilíneo em ocasiões sociais.

4. USE AS LISTRAS A SEU FAVOR

A história de que gordinhos não devem usar listras é mito! A padronagem listrada (estampa total) chama a atenção dos olhos ao tecido e disfarçam as curvas do corpo, além de que trazem um ar despojado e estiloso. Combine com calças e bermudas mais neutras.

Use as Listras a Seu Favor - 8 Truques de estilo para homem gordinho

As listras na horizontal só na altura do peitoral também equilibram o visual do seu corpo, caso tenha ombros mais estreitos. Inclusive para usar ternos e blazer, essa é uma dica de ouro, os modelos “risca de giz” são muito interessantes.

5. DEIXE BRAÇOS E CANELA À MOSTRA

O antebraço e a canela expostos alongam o corpo. Especialmente homens mais baixos são muito valorizados por esses detalhes.

Deixe os Braços e Canela a Mostra - 8 Truques de estilo para homem gordinho

Esse detalhes na composição do look parecem pequenos, mas, na verdade, mudam completamente a impressão que você causa. Deixam você com ar de pessoa interessante e estilosa. Uma combinação básica de calça e camisa no trabalho pode ter outra cara se adotar essas dicas.

6. O TRUQUE DAS CAMISAS

Existem várias formas de se beneficiar com o uso de camisas.

Por fora da calça: irá alongar seu corpo e minimizar a aparência as curvas.

Por dentro da calça e com cinto: especialmente em looks mais sociais, você pode se beneficiar com calças de cintura um pouco mais alta e completar com um suspensório.

Aberta por cima da camiseta: pode ter manga curta ou longa, terá o efeito de uma terceira peça, destacando o pescoço e peito, disfarçando a cintura e  alongando o corpo.

Dicas para Usar Camisas - 8 Truques de estilo para homem gordinho

Dica bônus aqui: as golas polo também trazém um destaque na área do pescoço, prolongando o tronco. 

7. APOSTE NO XADREZ

Não tenha medo das estampas florais, geométricas, ou quaisquer que sejam. Elas trazem leveza e modernidade para homens de tamanho grande. Saia da comum “roupa para gordo” e abuse de peças que te deem personalidade.

Xadrez Plus Size - 8 Truques de estilo para homem gordinho

Principalmente o xadrez: tenha uma camisa pelo menos no guarda-roupa para aquele dia de happy hour, um jantar a noite. É uma peça atemporal e sempre estilosa.

8. USE CALÇAS E BERMUDAS CARGO

Por fim, uma boa dica é aumentar o volume nas pernas para disfarçar o volume da cintura. Para isso nunca escolha calças maiores que o seu tamanho. Opte por modelos que são naturalmente mais chamativos, como calças e bermudas cargo, ou jeans estonados.

Calça e Bermuda Plus Size - 8 Truques de estilo para homem gordinho

Se você quiser saber mais sobre dicas de estilo, deixe um comentário com sua dúvida e nós ajudaremos você. Na Ezutus contamos com uma equipe de designer e experts em estilo. Além de que trabalhamos duro no desenvolvimento de peças de roupa masculina plus size há 30 anos. Compartilhe com a gente qual dica mais te ajudou.

Compartilhe:

Anterior Próximo

1 comentário

  • Dicas sensacionais, principalmente a primeira e segunda.

    Rafael em

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

Frete Grátis

Acima de R$250 Para Todo Brasil

Parcele Sem Juros

Em até 6x no cartão de crédito

Compra Segura

Pagamentos pelo Mercado Pago